+351 220 120 945

Bem-vindo(a)!

Testemunhos

Ajude-nos a enriquecer este espaço!

Se é ou foi nossa “barriguda” ou cliente de qualquer outra forma, não deixe de nos escrever umas palavras.

Sabemos que se calhar nos visita regularmente quer presencialmente, quer on-line, logo sabe a importância de “passar a palavra”….passe a sua…mande-nos o seu testemunho!

 

Do Lucas para o D'Barriga - 2015

 

Foi no passado dia 9/12 que recebi um dos mais significativos presentes de Natal....veio cedo, veio com muiiiito carinho.....mas só agora consigo partilhar convosco, pois as inúmeras vezes que peguem neste texto, li, chorei, reli, voltei a chorar...enfim......apenas consigo dizer-vos que sinto o D'Barriga completamente retratado nestas palavras, e a minha promessa para 2016 é continuar a trabalhar para que cada vez mais famílias possam ver os seus objectivos serem cumpridos.

Obrigada família Andrade e Lima, ainda não vos telefonei a agradecer pois a emoção permanece à flor da pele......

O manuscrito, numa folha branca de papel, dobrada em quatro diz no exterior: "Do Lucas para o D'Barriga


" À equipa D'Barriga:

Queremos agradecer a todas vocês o trabalho, a dedicação e o carinho que depositam neste projecto todos os dias.

Foi convosco que ganhámos a segurança, a confiança e o conhecimento necessários para que o dia mais importante das nossas vidas fosse vivido da melhor forma, e já lá vai precisamente um ano!

Queremos deixar um agradecimento especial à Joana Freitas pela forma carinhosa e alegre com que nos recebeu. Queremos agradecer-lhe aquele abraço tão importante e poderoso que recebemos num momento de grande desorientação, já com o nosso pequeno nos braços.

Queremos deixar um agradecimento especial à Enfermeira Chantal, a nossa Chantalete (muito melhor que a internet :), por estar sempre disponível, por nos apoiar e orientar e por brincar connosco sempre com o seu olhar atento. Mais do que um acompanhamento técnico, foi um acompanhamento amigo e Humano!

Queremos deixar um agradecimento especial à Enfermeira Joana por nos ter relembrado que a dança é uma excelente forma de preparação e do alívio da tensão que as barrigudas vão sentindo à medida que os seus rebentos vão crescendo. Com ela ganhamos a confiança para o nosso momento especial de nascimento.

Muito obrigada D'Barriga! O D'Barriga é muito mais do que uma empresa, um projecto. É uma família e estará sempre connosco no nosso coração.

A família Andrade e Lima"

 

Continuo emocionada, desta vez tentei conter a lágrima para não teclar com erros......tem sido um ano de fortes emoções no D'Barriga, famílias especiais que deixam memórias únicas......muitos sorrisos, muitas gargalhadas, alguns suspiros....mas a sensação de missão cumprida que me invade é brutal. Obrigada famílias D'Barriga, grata pela confiança que em nós depositam. Muito grata......

 

testemunho_maio

Ingride Ferreira - 2015

D'Barriga

dar amor

dar apoio

dar carrinho

responder às perguntas

responder às necessidades

Conheci o D'barriga quando, grávida de primeira viagem, procurava o melhor local para me preparar para a aventura, no qual me sentisse em casa e pudesse colocar as perguntas mesmo as mais tolas!!!! mas nessa altura quem não tem dúvidas? um mundo novo....

Que posso dizer... excelentes profissionais que se tornaram amigas nesse processo, que nos acompanharam até ao fim, incansáveis, atentas, ouvintes, disponíveis!

Aulas teóricas e práticas que foram tão boas, tão interessantes, tão úteis!

Pós-parto... diferente... mas com ombros amigos aos quais sabia que podia recorrer a qualquer momento.

O respeito pelo espaço pessoal e familiar mas estando sempre aí!

Se fosse hoje....

voltava a recorrer ao D'barriga sem hesitar uma única vez!

 

Cláudia mãe do Rodrigo - 2015

 

A gravidez sempre me assustou um pouco, mas o desejo de ser mãe era grande, por isso e contrariamente ao habitual neste cursos, foi o meu marido que procurou um local para frequentarmos um curso de preparação para o parto. O único telefonema dele para saber informações acerco do curso no D'Barriga deu-lhe logo a certeza que seria aqui que o iríamos realizar. As explicações da Joana deram-lhe uma confiança enorme na confiança e tranquilidade que me poderiam transmitir ao longo da gravidez. Sem dúvida que o curso de preparação para o parto foi uma excelente mais valia, mas devo-vos dizer que a parte da amamentação sempre foi o que mais me assustou e sem dúvida que foi onde o D'Barriga - e neste caso na Joana em especial  - se revelou a minha tábua de salvação.

O Rodrigo nasceu a 21 de Dezembro de 2009 e tal como a Joana já havia avisado a subida de leite deu-se passados os 3 dias da praxe... Só que para azar o meu calhou precisamente na noite de Natal. Confesso que foi a pior noite da minha vida e apenas desejei a chegada da manhã de Natal para telefonar à melhor especialista do mundo em amamentação - sim a Joana - para lhe pedir ajuda! Bem sabia que não devia estragar o Natal a ninguém, mas acreditem que durante aquela noite perdi a vergonha toda e logo pela manhã telefonei à Joana a pedir ajuda. Desde logo o atendimento da chamada foi imediato e a disponibilidade ainda maior: em menos de uma hora a Joana e nós estávamos no D'Barriga a resolver o meu problema!

Obrigada Joana! Todos os anos, pela manhã do dia de Natal, eu e o meu marido falamos em si e na preciosa ajuda que nos deu naquela manhã de 2009! A seguir ao nosso Rodrigo, a Joana foi um verdadeiro anjo que nos apareceu! Bem haja!

Ariana - 2014

Quando comecei o curso de preparação para o parto via imensas recém mamãs a recorrer à Joana, porque estavam com problemas na amamentação...

Ao ver o à vontade destas mamãs sempre pensei para mim, quando for a minha vez, jamais precisarei de vir mostrar as maminhas a uma "estranha". Digo "estranha" porque apesar de conviver semanalmente com a Joana e de nos darmos bem, achava eu que nunca me sentiria confortável para me pôr semi nua à frente dela...
Pois bem... A verdade é que o meu dia também chegou... Apesar de o amamentar ser algo natural, não é nada fácil.. Muito pelo contrário!! E por muito que acreditemos no que ouvimos durante o curso de preparação para o parto, a verdade é que chegamos ao hospital ou à maternidade e as enfermeiras querem sempre ajudar à maneira delas e como estamos ainda naquele estado comatoso de "mundo novo, o que é isto, como vai ser agora...", seguimos os conselhos que nos dão... Mesmo que sejam o oposto do que ouvimos durante meses no curso... No meu caso foi a utilização dos mamilos de silicone... Quando vim para casa, a I. vinha habituada aos mamilos de silicone... Isto porque me aconselharam e disseram que seria mais fácil, menos doloroso... Passaram 2 dias e eu sentia que ela estava a mamar muito ar porque as cólicas começaram logo... só que não sabia o que fazer para a desabituar da silicone...

Comecei a ficar stressada, sem saber o que fazer! Até que o meu marido, disse "liga à Joana"! Foi a melhor coisinha que fiz!! A Joana, super disponível como sempre, recebeu-me no imediato e naquele dia ficou comigo entre duas mamadas e ensinou a Ingrid a mamar sem os mamilos de silicone!
Saí do DBarriga outra pessoa... Acreditem que não estou a exagerar quando digo que saí mais leve, mais sorridente e mais feliz por saber que agora sim, ia conseguir amamentar a Ingrid como devia! :D Tudo graças à Joana, a quem ficarei para sempre agradecida! :)
Como se não bastasse esta magnífica ajuda e sem a qual não sei como teria sido, nesse mesmo dia e igualmente no D’Barriga também conheci uma mãe que ficou uma ótima amiga, a R.! Portanto para além de termos um espaço especial no D’Barriga, no qual temos o apoio e ajuda para tudo o que precisamos nestes difíceis primeiros tempos, também criamos amigos que ficam para sempre!”

Márcia, irmã da Juliana - 2013

“O curso da Amamentação foi um presente que a minha irmã me ofereceu e, sem dúvida, mudou para sempre a minha vida :-)
Como era mãe de segunda viagem e da primeira vez não tinha amamentado achei que não conseguiria. Mas graças ao D’Barriga, a minha história teve um final feliz :-)
obrigada.”

Recém-mamã - 2013

“Estive aí na vossa loja na quinta feira passada.
Estou a escrever para agradeçer o importante apoio e aconselhamento que me deu naquele dia e informar que a partir daí tudo melhorou bastante, ainda sinto um pequenino desconforto nos primeiros segundos da mamada mas já nada que se pareça com aqueles dias de terror e finalmente já não me traumatiza a chegada da hora da próxima mamada :(
Os discos também são bastante confortáveis, inclusivé nunca mais os tirei e vou recomendá-los a todas as minhas amigas...
Qualquer dia passo novamente por aí para escolher uns presentinhos pro meu little prince :)
Mais uma vez um enorme obrigado por me ter ajudado a não desistir desta batalha que é a amamentação :)
Ps: 8dias depois do nascimento fui hoje ao centro de saúde pesar o meu bebé e ele já recuperou o peso que tinha à nascença só com o leitinho da mamã”

Utilizadora da Loja Online- 2013

"Recebi hoje a banheira.
Muito obrigada e vou recomendar a vossa loja e serviços a todos os que conheço desde no Porto como em Lisboa, Alentejo e Algarve pois mesmo aqui para o Sul não cobraram portes e foi super rápida a entrega.
Inês"

In blog: "os milagres acontecem" - 4 novembro 2011
Uma aventura na busca de uma cadeira auto

Estávamos no início de agosto quando decidimos encomendar a nova cadeira do Xavier, grupo 2/ 3, na loja Caracol do Arrábida Shopping.

Ainda que tivéssemos a noção que a sua entrega iria demorar algum tempo, por estarmos no mês de férias, nunca pensei ter que esperar quatro semanas e deparar-me com uma total falta de competência!

Não me diziam nada de concreto e quando ligava, o funcionário A sacudia a sua responsabilidade para o B, o B para o C… Só faltou ser mal tratada mas também nem sempre se é só com palavras e, neste caso concreto, a falta delas em conjunto com a total inoperância das pessoas foi dar ao mesmo... eu já só pensava em anular a encomenda até porque se o atendimento, ao vender algo novo, estava a ser assim como seria se, por ventura, um dia tivesse algum problema com a cadeira?!?

Entretanto resolvi contactar outras lojas, onde vendessem a que queríamos comprar, e acabei por encontrar tudo num sítio só: o produto, a competência [após uma chamada telefónica feita de manhã, foram capazes de me confirmar a entrega da cadeira, na cor que eu pretendia, de tarde!] e o profissionalismo… falo da lojaD’Barriga no Porto.

Posto isto, e depois de algumas chamadas feitas sem que me atendessem, toca a rumar até à loja Caracol para anular a encomenda e reaver o sinal, em numerário, que tinha dado aquando da encomenda.

Uma inércia que só visto, onde a vendedora, depois de questionada sobre a razão pela qual não me ligava a dar notícias me respondeu que “como não tinha nada a dizer não ligava…” quando lhe disse “mas ligava-me a dizer isso mesmo porque o que está aqui em causa já não é o atraso, até porque vocês não são fabricantes de cadeiras, mas sim a falta de comunicação com um cliente!”

Entretanto pedi para chamar a gerente de loja e quando ouvi da boca da menina que estava atrás do balcão, a pessoa que pior me atendeu, “sou eu, a gerente de loja" limitei-me a dizer"boa noite" e a sair pela porta fora!

Até comentei com o Papá J. “mas será que esta gente recebe comissão para não vender?!?!”…!

A nossa aventura terminou bem graças a todo o PROFISSIONALISMO da loja D’Barriga [OBRIGADA Joana], que eu aconselho piamente, e estamos bastante satisfeitos com a compra, especialmente o Xavier.

Mamã do Gonçalo - 2009

Entrei perdida saí rendida!

A 1ª gravidez é sempre tão maravilhosa quanto assustadora e inquietante…

A minha experiência no D'Barriga foi verdadeiramente marcante… lembro-me que entrei no Centro a chorar… tudo era demasiado confuso para mim: como iria ser o parto? Será que ia correr bem? E o bebé, estaria saudável como indicavam as ecografias?

À medida que o tempo foi passando, a ansiedade diminuía… a troca de experiências com toda a equipa (enfermeiras, outras grávidas e a própria dona do centro, a Joana) permitiu-me perceber que afinal tudo era mais simples do que parecia… e que estava nas minhas mãos aproveitar a sabedoria da equipa para ultrapassar aquilo que na altura ma pareciam barreiras quase intransponíveis!

Olhando para trás verifico que não podia ter tomado melhor decisão do que investir nestas aulas de preparação: a auto-confiança que tive durante o parto tranquilizou-me e permitiu-me usufruir muito mais do momento mágico que foi o nascimento do Gonçalo…!

Obrigada a toda a equipa pela forma como me acolheram e me ajudaram na fase mais mágica da minha vida. Não o esquecerei nunca.

Joana Barata da Rocha Falcão Carneiro

Papá do Rafael - 2009

E ai está!!!

Mais um Dragão no mundo...

Rafael Luis... nascido a 19-Junho-2009 pelas 4h da manhã no Hosp. de São João, após 17h de trabalho de parto (13 das quais sem analgesia epidural!)
Parto eutócico sem instrumentação por uma nesga!!! A ventosa já estava montada na mesa quando Xplok... com a ajuda de "braços habituados a proteses da anca e joelho", lá escorregou pelo espaço MEGA APERTADO!!!!

"...o pai podia fazer força na parte superior do útero? Vamos tentar mais uma vez senão temos de usar a ventosa!!" - disse a Obstetra.

"Sim senhora!! É só dizer quando!" - respondeu pronto o pai já com a adrenalina a correr a rodos pelas veias.

"AGORA... FORÇA!" - palavras de ordem que entoavam na sala àquelas horas tardias e de exaustão.

E assim foi! Num acto coordenado e de extrema violência (que mais parecia que se estavam a agredir mutuamente), mãe e pai colocaram as ultimas reservas de energia ao serviço do bébé. Lentamente, lá foi surgindo primeiro a cabeça (pintada de loiro por finos cabelos), depois os ombros (o momento mais critico e assustador que vivi na vida), e por fim... o bébé... o Rafael nascera!!!

E nasceu, mas em dificuldades. Um pouco cianosado e inicialmente pouco reactivo, levantou receios aos pais (é muito negativo ter conhecimentos nestas alturas) de que algo pudesse ter corrido mal. Primeiro pelo risco aparente de uma circular ao pescoço levantado durante o trabalho de parto, segundo pelo tempo que passou encravado no canal de parto, e terceiro pelo aspecto imediato após o nascimento. No entanto, e após a pronta actuação da neonatologista, lá foi recuperando até atingir o sossego de um processo bem conduzido.

Um tributo a todos aqueles que colaboraram nesta cruzada: - Á Obstetra pela atenção, presença, dedicação e cuidado que teve durante todo o processo... simplesmente uma excelente profissional de saude!

- Aos enfermeiros parteiros pelo apoio prestado, seriedade e boa disposição que permitiram que um momento possivelmente traumático se desenrrolasse num ambiente descontraido mas que, ao mesmo tempo, transpirava segurança e serenidade. Outros grandes profissionais...

- Á Pediatra pela acção pronta e determinada sobre o Rafael que por momentos, e após tamanha agressão, ficou um pouco combalido e em dificuldades. Eu quero que ele seja "azul" e sossegadinho mas não naquela altura... ali o rosinha era a cor ideal assim como choro bem irritado (coisa que não se verificava)! Mas, tal como a mãe referiu (e com conhecimento profissional), foi uma benção estar de Serviço provavelmente a melhor Neonatologista do norte de Portugal.

OBRIGADO A TODOS
Luis, Carla e claro... Rafael

Bebé Margarida - 2009

"Eu, a minha mãe e o meu pai queríamos agradecer ao D' Barriga e em especial à Joana, à Isabel e à Marta por nos terem ajudado na preparação do meu nascimento.

Foram momentos muito importantes que prepararam os meus papás nesta aventura de me terem nas suas vidas! Gostamos tanto que agora já do lado de fora, já tenho encontro marcado para a massagem do bebé ;) Um xi-apertadinho desta flor pequenina que ajudaram a desabrochar.
Com carinho. Margarida"

Mamã do Duarte - 2009

"Aproveito para lhe agradecer a si e aos outros membros do D' Barriga, principalmente à Isabel e à Marta o apoio e o carinho, que são tão importantes naquela fase (e nesta também)."

Pais da Bebé Joana - 2009

"Muito Obrigada por me ter ajudado e preparado a ter esta Beleza.

Beijos,
Maria Manuel, Joaninha e Vitor"

Bebé Miguel - 2009

"Querida tia Joana,

Esta é uma das minhas fotografias mais recentes. Se estou assim tão bonitinho também é graças a si... A minha mãe tem-me feito as massagens que a tia lhe ensinou... Tem sido tão gostoso!!! Vou portar-me bem para ela ter muita vontade de ir aprender mais para a semana.

Eu estou ansioso por aí voltar...

Prometo tentar portar-me tão bem quanto o meu amiguinho Afonso....

Um grande beijinho, Miguel.
P.S A minha mãe tem congelado leitinho para eu tomar quando ela retomar o trabalho. Muito obrigada tia por nos ajudar tanto."

Bebé Carolina - 2008

"Querida Joana,

Neste dia em que festejo 2 meses gostaria de lhe prestar uma especial homenagem por todo o apoio que deu à minha mãe e a mim. Obrigado por ajudar a providenciar uma chegada mais agradável com a preparação pré-parto e a apaziguar os meus desconfortos! Nunca me irei esquecer, nem a minha mãe... Encorajou-a que estava insegura e deprimida, ajudando-a a crescer como Mãe!

Felicidades para o seu projecto.. tenho a certeza de que está no caminho certo! Um enorme abraço para toda a vossa equipa da Marie, Miguel e Carolina."

Bebé Pedro - 2008

"Olá! Eu sou o Pedro!

Em primeiro lugar quero agradecer à Joana pela força e atenção que deu à minha mãe. Sem a Joana tudo seria mais difícil.Já engordei 110 grs, nem dá para acreditar e também devo ter crescido. Porto-me muito bem, adoro dormir, mamar à trapalhão e sujar muitas fraldas!

Mais uma vez OBRIGADA JOANA! NUNCA VOU ESQUECER O QUE FIZESTE POR NÓS! Beijos do tamanho do mundo."

Pelos 9 meses D'Barriga...uma carta de Amor

"Faz hoje 9 meses que abrimos a porta do D'Barriga...estou emocionada! Desde o 1º minuto que trabalho com entrega e dedicação, empenho e profissionalismo, com o objectivo de transformar cada mãe numa VENCEDORA!

Não posso, por isso, deixar de dar os Parabéns a todas as mães que, no D’Barriga ou noutro lugar, buscam respostas, procuram apoio e se empenham em ser MÃES!

A Preparação para o Parto deve, cada vez mais, ser vista como parte dos cuidados ao Bebé – seja a Ginástica de preparação para o parto, seja a vertente Teórica de Educação para a Parentalidade – na medida em que quanto mais preparado estiver o casal, quanto mais serenos e capazes se sentirem os pais, mais naturalmente encararão cada etapa das suas novas vidas!

Também nós, no D’Barriga, temos aprendido, temos crescido e temos tentado, com cada nova família, prestar um melhor serviço – pois a riqueza das vivências e os ensinamentos que delas tiramos nos servem para ajustar a informação que vamos passando.

Quero, de forma clara, deixar o meu agradecimento pessoal e de toda a equipa técnica do D’Barriga a todas as famílias que aqui temos recebido. Um agradecimento à vossa confiança no nosso profissionalismo, mas essencialmente um agradecimento por nos permitirem partilhar da vossa intimidade, num momento que sabemos ÚNICO, IRREPETÍVEL e que quisemos ajudar a tornar MARAVILHOSO!

Os vossos testemunhos fazem-nos querer continuar. A cada família….OBRIGADA!

Enquanto responsável pelo D’Barriga, e em momento de celebração, quero também agradecer a cada elemento desta equipa por terem acreditado neste projecto desde o início e terem sido determinantes – com a vossa alegria, entrega e profissionalismo – para que aos 9 meses do D’Barriga possamos já dizer que o futuro só pode ser risonho! Às Enfermeiras Conceição Freitas, Sónia Sousa, Isabel Vaz de Sá, Marta Inácio e Inês Freitas….um abraço, bem apertadinho!

À minha família e amigos: obrigada pelo voto de confiança e pelo apoio; à minha filha Leonor: obrigada por ser, diariamente, uma fonte de inspiração e um estímulo à continuidade deste trabalho. E….rumo ao futuro!

Elogio aos Pais da Inês pelo D'Barriga - 2008

"O D'Barriga gostaria de deixar uma palavra de apreço e Parabéns a estes recentes pais pelo esforço que têm feito neste último mês. Apesar de apenas terem mudado há um mês de Inglaterra para Portugal, perceberam a importância da Preparação para o Parto, como aspecto fundamental na gravidez, e recorreram ao D'Barriga.

A eles o nosso muito Obrigado, e mais uma vez Parabéns pela coragem e força de vontade!"

Bebé Diogo - 2007

Querida Joaninha!!

Antes de começar: Tenho que agradecer à Enfermeira Conceição por toda a tranquilidade e paz transmitida à mamã na preparação do parto!!!

A seguir, O meu muito obrigada à Querida Enfermeira Isabel pelo acompanhamento exemplar prestado à mamã no dia do meu nascimento!! O Dia mais feliz da Mamã!!!!

E Agora sim, para ti Joaninha, mil obrigadas, sem ti nunca teria experimentado as delicías do leite materno, é verdade, a mamã queixava-se muito!! Sem Ti o dia do meu nascimento não teria sido tão especial como foi, sem receios, sem medos, sem angústias e só alegrias!! Sem ti ficava com muitas cólicas "Santas Massagens" que tu ensinaste à Mamã!! Espero que continues a ser como és!! O coração e a Alma do D'Barriga!!!

Boa Sorte

Para terminar: Simplesmente obrigada por existires!! Beijinhos