Nachfolger Cadeira Auto HY5 City (Insuflável)
Uma solução de segurança no automóvel, única, e que mantém a que é a máxima exigência em termos de segurança.
Dobrável, insuflável e leve com a excelência em segurança na qual sempre apostamos no D’Barriga.
369,00 €
- Descrição
- Informação adicional
- Testemunhos
Descrição
Uma solução de segurança no automóvel, única, e que mantém a que é a máxima exigência em termos de segurança.
NACHFOLGER HiFiveOne TT-City. Uma solução única, cujo design representa um marco no mundo da segurança infantil no automóvel. A NACHFOLGER HY5 City é o primeiro airbag para crianças. Um espaço protector no qual o bebé é rodeado por uma câmara de ar que garante a sua segurança.
NACHFOLGER HY5 City é a alternativa às situações em que as cadeiras rígidas convencionais equipadas com perna de apoio não são viáveis, quer pela configuração do veículo, quer por circunstâncias familiares. A NACHFOLGER HY5 City é uma cadeira auto dobrável, leve e facilmente transportável que permite aos pais deslocarem-se com um dispositivo que, quando não instalado no carro, ficará perfeitamente guardado, sem o risco de danos decorrentes do transporte. A NACHFOLGER HY5 City é a solução para famílias que não têm carro ou o utilizam pouco, seja por optarem pela partilha de carros (carsharing) ou pelo o uso de meios alternativos como táxis, TVDE, etc.
Dobrável, insuflável e leve com a excelência em segurança na qual sempre apostamos no D’Barriga.
NACHFOLGER HY5 City está homologada sob a norma R44/04 para uso com cinto de segurança de 3 pontos (recomendado) e top tether (obrigatório). Desde o nascimento, com o redutor para recém nascido, ou a partir dos 6 meses sem o redutor, e até aos 18 kg.
NACHFOLGER – Segurança
Em relação à segurança gostaria de importa referir: o conceito básico de uma cadeira segura é: (i) uma cadeira contra o sentido da marcha pelo menos até aos 4 anos e (ii) com os elementos básicos de segurança necessários.
(i) Homologada para utilização exclusivamente contra o sentido da marcha até aos 18k
(ii) a NACHFOLGER conta com o top tether como dispositivo anti rotação e para controlar o movimento de retorno utiliza as duas extensões que a apoiam contra as costas do assento onde está instalada (podem ver estes elementos em acção no vídeo abaixo)
Assim é uma cadeira que preenche os requisitos que consideramos válidos para a definir como uma cadeira segura.
No entanto, o cenário ideal é que uma cadeira além dos elementos básicos tenha também uma validação externa que certifique a sua segurança. Não há melhor certificado de segurança que o conhecido Plus Test. Infelizmente esta cadeira não tem o famoso selo dourado com o bebé azul.
Se esta cadeira não tem o selo dourado, por que mencionar o Plus Test? Porque nesta situação específica, podemos dizer que esta cadeira quase tem o Plus Test. Conforme podem ver numa das imagens, o gráfico do VTI mostra claramente que a Nachfolger consegue superar o Plus Test naquele que é o seu ponto fulcral, a força exercida no pescoço. Mas não pode aspirar a obter o selo por dois motivos, sendo que o primeiro acaba por tornar o segundo irrelevante:
(1) o plus test foi concebido para testar dois aspectos, a força exercida no pescoço e a rigidez/integridade do respectivo sistema. Sendo esta uma cadeira insuflável é impossível usar os mesmos parâmetros de avaliação no que toca à rigidez do dispositivo, uma vez que uma das chaves em termos de segurança é precisamente a flexibilidade do dispositivo que funciona como um airbag, usando a sua flexibilidade para proteger/envolver o ocupante;
(2) para obter o plus test é obrigatório passar o teste em todas as configurações de instalação possíveis. Esta cadeira permite a instalação com cinto de segurança de 2 pontos e, desde a actualização em 2014, é praticamente impossível superar a brutalidade do plus test com essa instalação.
Para mais informação recomendo a visualização dos seguintes videos:
Apresentação NACHFOLGER, Cristina Barroso, WOBABIES:
-segurança7:37 min
-sistemas anti-rotação 8:00m
-anti-retrocesso 8:12m
-anti-rotação/top tether 8:26m
-plus test 10;50m
-plus test 2 motivos 12:37m
-plus test cinto 2 pontos 12:49m
-plus test novo conceito de cadeira fléxivel 14:50m
-plus test ensaios dinâmicos 16:53m
-ensaios dinâmicos fase de carga 19:30m
-ensaios dinâmicos com fase de retrocesso 19:59m
-resultado plus test 23:10m
Informação adicional
Peso | n.d. |
---|---|
Cor | Azul, Cinza, Preto |
Avaliações
Ainda não existem avaliações.