os 10 presentes mais adequados dos padrinhos

 

Tem afilhado? Tem afilhada? Então este artigo é para si!

 

A figura dos padrinhos existe já desde o século II, sabia? Tem origem no cristianismo, embora actualmente possa ter significados distintos, consoante a religião e o código civil.

 

Assim, esperando que aos pais – primeiros responsáveis pela criança – seja sempre possível assumir as suas funções, cabe-lhes também a eles delegá-las, para  salvaguardar os interesses máximos da criança, em alguém da sua inteira confiança que possa dar suporte e apoio sempre que tal lhe seja solicitado.

 

Sim, se ter um filho acarreta inúmeras responsabilidades, ter um afilhado/a acarreta igualmente um conjunto de compromissos.

 

Os padrinhos são quem os pais escolheram para os substituir, sempre que necessário.

 

A Páscoa é, por excelência, um momento para reforçar o vínculo que se pretende exista entre padrinho/madrinha e afilhado/a. Os pais babam a ver ….

 

Mas, quando chega a hora de escolher um presente, as dúvidas são imensas e a ajuda é pouca! Por isso, folheamos a nossa loja on-line e deixamos aqui algumas opções que não deixam margem a erro!

 

Mesmo para os padrinhos/madrinhas de bebés que ainda não nasceram, não deixem de assinalar o momento…….

 

- corrente de chupeta em tecido – ideal para os primeiros meses, é algo que estará sempre com o bebé;

 

- livro do bebé – que delícia poder registar os melhores e mais marcantes momentos nos primeiros anos de vida! E tudo aqui! Um dia, poderão folheá-lo juntos…..

 

- Caixa de gesso pé/mão – uma forma divertida de eternizar esta Páscoa…….e um excelente pretexto para uma tarde bem passada!

 

- Cadeira elevatória portátil  – a Primavera está à espreita e todos os pretextos são bons para uma saída. Esta cadeira é super-orática e funcional, pois adapta-se a qualquer cadeira comum.

 

- Mealheiro coroa – é de pequenino que se começa! Sabemos que parte das nossas aprendizagens são feitas por imitação...ora aqui está uma prática que certamente queremos que adquira…..

 

- Cadeira convertível – a cadeira que mais tarde será uma cadeira e uma mesa de “trabalho”...a primeira…...aquela onde ensaiará os primeiros rabiscos, que farão as delícias de todos lá em casa…..uma oferta onde se criarão memórias……

 

- Ginásio de actividades – simplesmente porque eles adoram!

 

- Babiage – o presente para o bebé que os pais adoram! Peluche, musical e ainda um aparelho que reproduz os sons intra-uterinos, o que tem um efeito calmante para o bebé. O companheiro de todas as sestas!

 

- Espreguiçadeira evolution – dos 0 aos 36 meses (pelo menos). A evolution é uma espreguiçadeira e uma cadeira, com vibração, só música, ou ambas em simultâneo…...aqui dá gosto relaxar.

 

Mas, não se esqueça, cool mesmo é a presença dos padrinhos……...TEMPO é algo que quando dado a uma criança lhe dá tanto, mas tanto mais!