Como mater o seu telemóvel seguro quando o empresta a crianças

 

 

Se tem filhos crianças mais pequenas na família sabe que está sempre a um passo de ter de emprestar o iPhone ou o iPad para que estas se possam entreter. Porém, até que ponto é que pode garantir que se manterão num qualquer jogo e não começam a navegar pelas suas redes sociais e mensagens pessoais? Se ainda não a conhece, há uma funcionalidade que lhe pode garantir paz de espírito.\

 

Para a ativar deverá dirigir-se às ‘Definições’, na área ‘Gera’ e escolher o ‘Acesso Guiado’ entre as opções de ‘Acessibilidade’, onde poderá trancar o dispositivo numa só aplicação, tornando o botão Home inútil para voltar à página inicial. Para o fazer bastará escolher um código ou até estabelecer a sua impressão digital, uma opção que, como indica a Time, é mais segura caso a criança se lembre do seu código de acesso.

 

Se é adepto dos tempos de utilização controlados para crianças poderá ainda estabelecer um tempo limite. Ao acabar o tempo que estabeleceu, o ecrã do dispositivo desliga-se automaticamente, impedindo que a criança continue a jogar ou a navegar no YouTube para além do tempo limite.