Finalmente! Como não se me “fez luz” há mais tempo?

 

Um blog: a resposta certa à minha necessidade de, por um lado, partilhar aquilo que vou apreendendo do meu trabalho com as famílias e, por outro lado, a possibilidade de falar em nome da Joana que, não deixando de ser o motor do D’Barriga, tem opiniões, vive experiências e emoções que valem sempre a pena partilhar!

 

Por isso YUPI! Estou feliz por poder dar início a este blog D’Barriga.

 

Sou uma mulher cheia de sonhos e projetos, cheia de medos também… mas com imensa alegria de viver. Adoro o que faço e alimento-me das vitórias de quem apoio! Em cada família faço amizade e sei que há um pequeno cordão que me liga a cada uma delas!

 

Chamo-me Joana – já agora – Soares Freitas (Joana Freitas há outra! Manequim! E ainda há outra!). Tenho 37 anos e sou do signo Leão – mas sou mansinha… sou casada! O meu marido é tímido mas é o meu pilar… sinto-me segura e sempre a salvo ao seu lado. Tenho uma filha lindíssima (a minha é mesmo!) com 7 anos.

 

Comecei a trabalhar cedo pois sempre procurei a minha autonomia e, felizmente, adorei as várias experiências profissionais que tive – e com todas aprendi algo! Quando terminei o curso de Educadora Social comecei a trabalhar como delegada de informação médica e fi-lo quase 10 anos.

 

A gravidez mudou a minha vida… e deixei a indústria farmacêutica com uma enorme vontade de fazer um trabalho com famílias grávidas… e que feliz me sinto por isso!

 

A 26 de Fevereiro de 2007 nasce o D’Barriga, marca registada, abrindo portas a 16 de Agosto de 2007, com uma enorme vocação em Educação para a Parentalidade, associada a cursos de Preparação para o Parto, Massagem ao Bebé, Recuperação Pós-parto e Apoio à Amamentação.

 

A quem nunca nos visitou, deixo desde já o convite para que o faça: o D’Barriga é um local único, familiar e acolhedor de que muito me orgulho.

 

A quem passa por lá, ou passou, umas tarditas, não é estranho que eu diga “Eu vou na frente porque a minha filha já tem 7 anos!”. Pode sempre ligar para partilhar e falar sobre as crises existenciais que nos avassalam em cada etapa do desenvolvimento dos nossos filhos.

 

A quem nos acompanha não é estranho que eu refira que um dos nossos fatores de diferenciação é o facto de o apoio não terminar com o parto. No D’Barriga vamos muito para além deste apoio porque todos os dias surgem novas questões e novas descobertas. Assim, ao criar o blog D’Barriga, sinto que podemos criar, juntos, ajudas, apoios, dicas e momentos de partilha!

 

Eu procurarei trazer informação credível e importante nas diversas fases de desenvolvimento dos nossos filhos e, para isso, peço-vos mais do que nunca que me escrevam, contem-me as vossas experiências, as vossas dúvidas, partilhem comigo vitórias e conquistas, truques e dicas para que o D’Barriga saia do seu espaço físico!