Depois da euforia da confirmação da gravidez, começam os preparativos para a chegada do tão desejado filhote!

 

Faz-se uma lista de coisas que é preciso comprar, outras tantas que é necessário alterar lá em casa, mas muitas vezes esquecemo-nos que para tornar a nossa casa mais segura, temos de ser nós, pais, a tornarmo-nos mais seguros e confiantes.

 

Como? Nesta altura só temos dúvidas, incertezas e receios!

 

A gravidez não nos torna menos capazes, mas aguça a nossa responsabilidade e a necessidade de saber mais, para prevenir ou antecipar algum problema ou acidente!

 

Então, antes de escolher a marca da cadeira de transporte ou o berço, sugiro que procurem formação em primeiros socorros e/ou prevenção de acidentes em crianças.

 

Enquanto pais, sentimos que temos de saber atuar de forma correta, firme e segura em qualquer situação! E esta é uma responsabilidade muito grande para todos os futuros papás!

 

O curso de primeiros socorros ajuda-nos a saber o que fazer, nomeadamente, saber pedir ajuda quando o acidente/doença súbita ultrapassa a nossa capacidade de atuação.

 

No curso de prevenção de acidentes em crianças, aprendemos a evitar acidentes e a tornar a nossa casa um ambiente mais seguro para o nosso bebé!

 

De acordo com dados da Associação para a promoção da segurança Infantil, os traumatismos resultantes de acidentes de viação ou domésticos são, nos países desenvolvidos, a maior causa de mortalidade e morbilidade em crianças.

 

A maioria é evitável através de medidas de segurança fáceis de adotar, como por exemplo, a colocação de objetos perigosos em locais inacessíveis, a utilização de brinquedos recomendados para a idade da criança, a escolha de berços com grades / grades para a cama ou a utilização de capacete nas atividades desportivas.

 

Não é só porque vou ter um bebé, mas porque quero saber atuar se o meu marido/mulher, familiar, amigo ou colega de trabalho se sentir mal e precisar de ajuda!

 

Serei um cidadão mais preparado e altruísta se souber o que fazer numa situação de emergência!

 

E porque os acidentes acontecem, aprenda a salvar vidas, no curso de Suporte Básico de Vida! Todos os segundos são preciosos numa situação de paragem cárdio-respiratória!

 

Sabia que a probabilidade de reanimação diminui 10% a cada minuto que passa? Aprenda a proteger o seu bem mais precioso e a tornar não só a sua casa como ainda o nosso planeta mais seguro!