No dia 03 de Novembro vai ter lugar a Conferência «Parentalidade - Um grama de exemplos e uma pitada de conselhos», co-organizada pela Expokids e pelo D'Barriga.

Temas da conferência

 

 

* A preparação para o parto;

 

 

* Maternidade Holística e parto natural;

 

 

* Amamentação;

 

 

* Alimentação infantil - novos desafios;

 

 

* Aprender a educar nos dias de hoje;

 

 

* Os homens precisam de mimo;

 

 

* Perspetivas psicológicas sobre a Homoparentalidade;

 

 

* Educação intuitiva;

 

Para mais informações contacte o D'Barriga

 

 

email: geral@dbarriga.pt

 

 

telefone: 220 120 945 ou aceda ao site

 

 

 

http://www.expokids.exponor.pt/

 

A EXPONOR tem na incubadora organizativa uma feira de produtos, serviços e atividades para famílias com crianças dos zero aos 12 anos. O novo “rebento” do calendário de eventos da Feira Internacional do Porto – EXPOKIDS & BABIES, de seu nome - vai entretanto ficar a ganhar “peso”, com Outubro de 2013 no horizonte, mas, para já, os primeiros movimentos conhecem a forma de conferência, em 3 de Novembro próximo, no Centro de Congressos e Negócios do recinto de exposições de Leça da Palmeira (Matosinhos).

 

 

«EXPOKIDS & BABIES: Parentalidade – um grama de exemplos e uma pitada de conselhos» será o mote da jornada, que reunirá durante todo o dia especialistas de várias áreas.

 

O fórum arranca, às 10 horas, com uma abordagem à preparação para o parto, por intermédio de Palmira Miranda (enfermeira e especialista em saúde materna), e refletirá depois sobre a maternidade holística e parto natural, por intermédio da Associação Doulas de Portugal.

 

 

Joana Freitas, diretora do Centro de Preparação para o Parto D’Barriga (co-organizador da iniciativa da EXPONOR) e conselheira de amamentação pela Organização Mundial de Saúde, falará precisamente sobre o tema da sua especialidade, e o painel da manhã encerrará com uma intervenção sobre os novos desafios da alimentação infantil, a cargo de Solange Burri, consultora e autora do blogue “BabySol”.

 

 

A tarde começará (às 14 horas) seguramente num registo bem disposto, com João Miguel Tavares, jornalista e escritor, a explicar em que sentido(s) «Os Homens Precisam de Mimo» - um livro da sua autoria.

 

 

Depois será a vez de Orlanda Cruz, presidente do Conselho Diretivo da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, conduzir a assistência por entre os desafios de aprender a educar nos dias de hoje.

 

As perspetivas psicológicas sobre a homoparentalidade e a educação intuitiva surgirão pelas mãos de Jorge Gato (investigador da FPCEUP) e Suzana Ralha (diretora da escola “Os Gambozinos”), respetivamente. A sessão de encerramento está prevista para as 16 horas.

 

 

Para a responsável organizativa desta primeira conferência, Carla Maia, a iniciativa resultará como «rampa de lançamento» da futura feira EXPOKIDS & BABIES 2013.

 

 

O certame virá, pois, «dar resposta à crescente procura de soluções que possibilitem ocupar da melhor forma os tempos livres das crianças. E, no cumprimento desse objetivo, visa transformar-se na montra de eleição das tendências e novidades das empresas que operam num mercado que tem por limites apenas os da imaginação», explica Carla Maia, diretora do projeto.