+351 220 120 945

Bem-vindo(a)!

Biberão CALMA Medela 250 ml

SKU: MEDELACALMA

Seja o primeiro a analisar este produto

Calma é um sistema de alimentação inovador para as mães que desejam alimentar os seus bebés com leite materno. O biberão Calma mantém o comportamento de alimentação natural, de tal forma que o seu bebé:

"Trabalha" da mesma forma que o faria no peito: ao mamar o bebé cria um vácuo para que o leite fluia, treinando desta forma os músculos faciais.
Suga, engole, faz pausas e respira seguindo o seu ritmo de alimentação natural e individual.
Pode combinar peito e biberão e, mais importante, pode retomar a amamentação em qualquer momento.
Beneficia das substâncias nutritivas e das vitaminas que o leite materno oferece.
Continua a desfrutar do amor e da intimidade que a mãe lhe oferece durante a amamentação.





19,70 €
Medela

Descrição do Produto

Detalhes

Durante a amamentação, a mãe e o bebé vivem uma relação especialmente emocional na qual o bebé desfruta ao tomar o leite materno. Demonstrou-se que cada bebé desenvolve um comportamento individual e específico de alimentação de maneira intuitiva. O bebé engole, faz pausas, respira ao seu próprio ritmo e para que o leite flua deve criar um vácuo: quando o bebé faz movimentos com a língua para cima e para baixo, é capaz de regular o vácuo e o fluxo de leite,e assim controla a quantidade de leite que toma.

No entanto, nos biberões convencionais, o leite flui por si só sem que o bebé tenha que fazer nenhum esforço. Isto dificulta muito regresso à amamentação no seio materno porque o bebé deve modificar o seu comportamento quando está acostumado à técnica do biberão.

Porquê Calma?

A amamentação é o melhor para o seu bebé, mas nem sempre pode estar perto para lhe dar o peito de forma natural. Por isso, na Medela, investigámos até encontrar a solução que melhor se adapta a si e ao seu bebé.

A investigação, em colaboração com a Universidade de Western Australia, deu lugar a uma solução que imita o comportamento natural de sucção do bebé com o objectivo de facilitar a transição do peito para o biberão e, mais importante ainda, poder retomar à amamentação. O resultado é o Calma.

Assim que o extractor tenha sido escolhido e o leite extraído, Calma é a melhor opção para alimentar o seu bebé. Com Calma, pode estar tranquila porque o seu bebé alimenta-se com leite materno através do biberon como aprendeu ao fazê-lo no peito. Assim, o seu bebé continua a tomar leite materno quando você não está por perto e quando você regressa poderá continuar a dar de mamar.

Alimentação – Dicas e recomendações

No início, é normal que o bebé se mostre um pouco reticente quando lhe é apresentado o Calma; poderá ser a primeira vez que o bebé entra em contacto com algo diferente da mama da mãe. Apesar de, para nós, o Calma parecer perfeitamente normal, para o bebé não tem o cheiro, o sabor nem o aspeto da mama da mãe. Por isso, poderá necessitar de um pouco de paciência até que o bebé aceite o Calma.

Eis algumas dicas e recomendações desenvolvidas com o apoio de mães novas e mães experientes. São truques que ajudarão o bebé a habituar-se ao Calma se este estiver um pouco hesitante no início.

Deixe outro adulto (sem ser a mãe) tratar da primeira alimentação com o Calma. Além disso, segure no bebé numa posição diferente daquela que adota ao amamentá-lo. Isto ajuda o bebé a aprender uma nova maneira de se alimentar e facilita a transição da amamentação para o Calma e o retorno à amamentação. Molhe a ponta da peça de silicone do Calma no leite materno extraído antes de começar a alimentar. Coloque o Calma fazendo um ângulo de cerca de 45 graus em relação ao lábio inferior do bebé. Para encorajar o bebé a abrir a boca e a aceitar o Calma, estimule o seu lábio tal como faria se estivesse a amamentar. Quando o bebé abrir a boca, coloque o Calma na ponta da sua língua. Não force o Calma para dentro da boca. O bebé irá agarrar o Calma tanto quanto precisa; exatamente como aprendeu a fazer com o mamilo da mama. Durante todo o processo de alimentação, mantenha o Calma na posição que o seu bebé escolheu. Para facilitar a saída do leite, o bebé terá de criar vácuo, tal como na amamentação. Empurrar ou puxar o Calma só irá interromper este processo. E também poderá fazer com que o bebé se engasgue. Não desista do Calma: poderão ser necessárias três ou mais tentativas separadas para que o bebé aprenda a usar o Calma. Caso o bebé já tenha utilizado uma outra tetina, lembre-se de que o Calma funciona de outro modo. Com o Calma, o fluxo de leite é controlado pela interação entre o comportamento de sucção do bebé e o sistema de controlo do fluxo de leite do Calma. Este sistema não é como as outras tetinas convencionais – poderá necessitar de um pouco de paciência.

Análises

Escreva a sua análise

A sua análise: Biberão CALMA Medela 250 ml

Como classifica este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Preço
Valor
Qualidade